terça-feira, 23 de julho de 2013

Softwares da Senior elevam segurança nas áreas de acesso restrito de 11 unidades do Grupo Dass

Controlar com precisão as horas trabalhadas, regulares e extras de mais de 10 mil funcionários espalhados por 11 unidades no Brasil, Argentina e Paraguai. Esse foi o desafio que o Grupo Dass trouxe à Senior no ano de 2010.

“Na época, as fábricas da Dass não contavam com sistemas automatizados de controle de ponto e de acesso de funcionários. O ponto podia ser batido a qualquer momento, o que acarretava custos desnecessários e perda em produtividade”, relembra Elidio Fazenda, coordenador de projetos da Senior.

Após um diagnóstico prévio na unidade de Ivoti, Rio Grande do Sul, optou-se por estruturar o controle de acesso, portaria e refeitório com a parceria da Senior. Os sistemas, posicionados em pontos estratégicos da empresa, foram conectados a equipamentos de controle de acesso da fabricante Telemática.

“Um dos benefícios trazidos pelo sistema foi a possibilidade de obter informações em tempo real sobre a movimentação dos funcionários. Os gestores podem identificar e responder com rapidez a diferentes situações”, conta Davi Costa, que trabalha na área de Recursos Humanos do Grupo Dass.

Davi explica que, posteriormente, a Dass optou por utilizar as soluções da Senior para elevar a segurança nas instalações. “Decidimos implantar também controles de acesso a áreas restritas, como, por exemplo, as áreas em que produtos são desenvolvidos. Com isso, melhoramos também a segurança de nossos processos.”

Iniciado em 2010, o projeto está presente em 11 unidades do Grupo Dass na América Latina. São mais de 110 controladores e 95 catracas da fabricante Telemática instaladas nas unidades do Grupo. Ainda segundo Davi, a ideia é prosseguir com a implantação dos sistemas, de acordo com o crescimento do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário