segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CH Mobile Access

Fruto de desenvolvimento próprio da CH&TCR, o CH Mobile Access vem atender às exigências instituídas pela Portaria 373/11 do M.T.E. permitindo o gerenciamento do ponto eletrônico das empresas com total mobilidade e independência, com todos os benefícios da plataforma celular. 

O Comitê de Inovação da CH Tecnologia, empresa mineira com 13 anos de experiência no mercado de ponto, acesso e segurança, acaba de lançar o CH MOBILE ACCESS, um sistema inteligente que oferece segurança e praticidade para empresas de todos os portes. A tecnologia CH Mobile Access se baseia no uso de um aparelho celular capaz de ler o crachá do colaborador ou TAG´s de RFID, e registrar dados como nome, matrícula, foto, latitude e longitude da marcação e etc, enviando estes dados on line para um banco de dados ou armazenando as marcações para descarregamento posterior. O sistema conta com um leitor de proximidade capaz de comportar diversos padrões de leitura, e pode conversar com qualquer software de gestão de acesso e ponto. Basta o colaborador encostar o crachá no telefone, que as informações são capturadas automaticamente para o banco de dados, sem a necessidade de preencher nada em aplicativo nenhum. Encostou, registrou.

Aplicações:

Além de atender plenamente à portaria 373 (*1) do MTE, o CH MOBILE ACCESS tem ainda uma vasta gama de utilização:

PEC Domésticas: O CH Mobile Access é uma excelente opção para empregadores de trabalhadores domésticos, de acordo com a Proposta de Emenda à Constituição - PEC n° 66/2012. O sistema se destaca por ser compacto, não necessitar de nenhuma operação em nenhum aplicativo (basta encostar o cartão de ponto que o registro é feito automaticamente) e contar com todas as vantagens de uma plataforma celular. Pode ser fixado em local apropriado e ficar permanentemente ligado à energia elétrica, ou utilizado como um aparelho móvel convencional com a aplicação destinada à marcação de ponto. Possui excelente custo benefício para empregadores de trabalhadores domésticos, pois permite um controle mais eficaz das horas trabalhadas, trazendo maior segurança e comodidade para apuração de jornada de trabalho, férias, horas extras e etc. Por ser um aparelho celular moderno, pode ser instalado na residência sem interferir no design e decoração do ambiente. 

Ronda de vigilância: Sistema de segurança que permite a execução do planejamento de controle de locais e pontos estratégicos a serem verificados pelo vigilante. Ao passar pelo local determinado, posiciona-se o aparelho diante do ponto de verificação e surge na tela uma imagem do ponto para conferência, e todo o registro da ronda é feito com o máximo de precisão. O CH MOBILE ACCESS permite ao vigilante desempenhar seu trabalho de forma eficiente, evitando perdas ou erros no recolhimento e tratamento dos dados de ronda, de forma visual e precisa. Permite incluir número ilimitado de pontos de verificação e funciona de forma extremamente amigável. O vigilante é avisado que sua ronda deve começar e a tela dá as coordenadas da sua rota. Os direcionamentos são transmitidos ao vigia por etapas, com informações de horário e localização do próximo local a ser verificado. Com todas as informações armazenadas no celular, o gestor responsável pelo serviço de vigilância pode receber os dados on line via 3G, GPRS, Bluetooth ou cabo, descarregando todos os dados no sistema, controlando de forma prática e segura a rotina da ronda, além de gerar relatórios periódicos deste tipo de serviço. O sistema também é plenamente aderente a condomínios residenciais, proporcionando segurança aos condôminos que têm a certeza do vigia estar sempre em ronda nos pontos pré-determinados aleatoriamente.

Shoppings: Sistema de acesso que permite controlar a entrada dos funcionários de lojas já na portaria do shopping, permitindo ao segurança que se certifique visualmente se a pessoa que passa o crachá é equivalente àquela da foto cadastrada no sistema, evitando a troca de crachás ou a entrada de pessoas não autorizadas. Com esta tecnologia, o segurança tem controle de entrada de colaboradores de forma visual e precisa, como a informação de qual loja trabalha o colaborador entrante. O sistema permite ainda o envio de alertas on line por email ou SMS para o caso de pessoas não autorizadas. Com todas as informações armazenadas no celular, o gestor responsável pelo serviço de controle de acesso da portaria do shopping pode receber os dados on line via 3G, GPRS, Bluetooth ou cabo, descarregando todos os dados no sistema, controlando de forma prática e segura a rotina de entrada, também com relatórios periódicos de entrada e saída.

Controle de Jornada com monitoramento: Com o sistema GPS do CH Mobile Access, você pode registrar inicio e fim de jornada dos condutores de sua frota de taxi, vendedores externos e profissionais que desempenham atividades externas, identificando onde se deu o início e onde se deu o final das atividades laborais. O CH Mobile Access permite ainda o rastreamento contínuo do trajeto percorrido diariamente pelo profissional nos últimos 12 meses, com detalhamento do endereço, mapas e particularidades da região onde se esteve. Os dados ficam armazenados na nuvem e disponíveis mesmo que o aparelho seja roubado ou danificado.

Mais que um equipamento para controle de acesso ou ponto, CH MOBILE ACCESS é um sistema versátil e completo, pronto para atender as necessidades de qualquer área onde se julgue necessário controlar o horário de início e fim de atividades atribuídas a uma pessoa ou grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário